Psicologia Organizacional

A Psicologia Organizacional contribui com as empresas para compreender o comportamento dos funcionários e apoiar no desenvolvimento de estratégias que melhorem o ambiente de trabalho.

Para as empresas, Keila Gonçalves oferece os seguintes serviços:

Análise do Clima Organizacional:

Aplicável a qualquer segmento organizacional, a análise do clima das empresas direciona, de maneira mensurável, ações de melhoria na empresa, baseadas em uma pesquisa interessada em conhecer o que os funcionários pensam e como se sentem com:

a) ambiente físico de trabalho.             

b) políticas de Rh.

c) estilo de gestão.                                

d) relacionamento entre setores e com clientes/parceiros.         

e) processo de comunicação.                      

f) salários e benefícios.

g) cultura e imagem da empresa.                          

h) produtos oferecidos.

Elaboração ou revisão de perfis dos cargos:

Esclarece os papéis, responsabilidades e tarefas de cada cargo para a empresa, bem como os requisitos técnicos e comportamentais necessários para a sua ocupação.

Elaboração de conteúdos para treinamentos organizacionais:

Elaboração de conteúdo das apostilas e slides para treinamentos organizacionais, de acordo com as necessidades da empresa, abordando os seguintes temas:

a) liderança.

b) comportamento no trabalho.

c) qualidade de vida no trabalho.

d) subsistemas da gestão de pessoas.

 

 

Desenvolvimento de profissionais da área de Gestão de Pessoas:

Contribui com o desenvolvimento dos profissionais da área de Gestão de Pessoas a atuar no modelo de consultoria interna, através de conceitos sobre a área e sobre o modelo de atuação, ferramentas específicas e realidade da empresa onde trabalham, estimulando-os a entrarem em ação para:

- Compreender a dinâmica do negócio como um todo e atuar de
    acordo com suas necessidades;

- Estruturar a área como parceira do negócio;

- A atuação da área na prática: fora da sala e fora da empresa;

- Estabelecer objetivos e indicadores de desempenho da área;

- Conhecer os processos para implantar ou reestruturar o setor;

- Envolver gestores e lideranças na gestão das pessoas.